Oi pessoal, tudo bom com vocês?
Hoje vou falar um pouco sobre oleosidade capilar.
O cabelo liso diferente do cabelo cacheado/crespo, é mais comum sofrer com excesso de óleo nos fios. Pois a oleosidade do couro cabeludo consegue “escorregar” mais fácil pelo fio liso, já que não tem nenhuma curvatura.
Os cabelos podem ficar oleosos por vários motivos: por processo natural, alterações hormonais, ou até por manias ruins (Ex. mexer sempre nos cabelos).

Essas dicas irão evitar com que os cabelos fiquem com um aspecto pesado. Vamos conferir?

♥ Água morna ou fria- é bem comum, principalmente no frio, lavarmos os cabelos com água quente. Porém isso faz muito mal para a saúde do cabelo. Além de abrir as cutículas do fio, deixa os cabelos sensíveis e desregula a camada hidrolipídica do couro cabeludo, causando a oleosidade excessiva nos fios. Então é aconselhável lavar os cabelos com água fria ou morna.

♥ Condicionador- o condicionador deve ser aplicado somente no meio e pontas dos cabelos, pois a oleosidade natural da raíz se encarrega pelas necessidades nutritivas dos fios. No entanto, o uso do condicionador é indispensável.

♥ Produtos para cabelos oleosos- ao escolher um produto, quer seja shampoo, condicionador ou máscara de hidratar, é interessante pedir a ajuda de um profissional da área para que juntos possam descobrir qual o melhor produto a ser usado. Mas lembre-se: não use produtos que possam provocar mais oleosidade nos cabelos.

♥ Produtos sem enxágue- não é por que o cabelo é oleoso, que não precisa de um finalizador. Você pode fazer uso dos leave-ins específicos para o seu tipo de cabelo.

♥ Uso do secador- o secador deve ser aplicado com uma distância de aproximadamente 15 cm do couro cabeludo, isso irá evitar com que o calor potencialize a oleosidade.

♥ Não mexer nos cabelos- qual mulher não gosta de mexer nos cabelos, não é? Isso é bem comum. Mas para quem tem cabelos oleosos, isso pode deixa-lo ainda mais “pegajoso” com um aspecto pesado e sujo. Então, quanto menos mexer nos fios, menos oleoso ele ficará.

♥ Evitar acessórios- se você sofre de oleosidade capilar, e costuma usar acessórios, como: bandanas, faixas, boné, etc, é bom evitar. Pois o couro cabeludo irá transpirar, e por estar preso, deixará os fios oleosos.

 

Essas são as dicas de hoje!
Fiquem com Deus ♥

 

 

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Olá mocinha (o) deixe seu comentário!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.