Oii, tudo bom com vocês?
Faz um tempo que estou com essa reflexão em meu coração, e hoje decidi compartilhar com vocês.
Hoje em dia vivemos em um mundo capitalista, onde tudo gira em torno do dinheiro. Quem não precisa dele não é mesmo? Eu preciso! Se formos parar para analisar tudo depende do dinheiro, quer ver só? Vou dar dois exemplos: Quando uma pessoa nasce precisa do dinheiro (para roupinhas, fraudas, lenços, remédios, etc), e quando uma pessoa morre, também precisa dele (para flores, e todos os “materiais” necessários para a celebração fúnebre).
Pode até parecer exemplos fortes, mas esta é a realidade do ser humano.
Não tem problema algum em ganhar dinheiro, pelo contrário é digno, é necessário e é bíblico 1 Timóteo 5.18 “Pois a escritura declara: Não amordace o boi, quando pisa o trigo. E ainda: O trabalhador é digno do seu salário.”
O que não podemos, é deixar as coisas desse mundo ocupar o lugar de Cristo.
Em Lucas 18.18-30 fala sobre o mancebo de qualidade.
Um certo príncipe perguntou para Jesus o que ele deveria fazer para herdar a vida eterna. Jesus olhando para ele disse: Sabes os mandamentos? Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não dirás falsos testemunhos, honra a teu pai e tua mãe…O mancebo disse: Todas essas coisas tenho observado desde a minha mocidade.
Então Jesus ouvindo isto disse-lhe: Ainda falta uma coisa; vende tudo quanto tens, reparte-os aos pobres e terás um tesouro no céu; vem e segue-me.
Mas aquele mancebo ouvindo isto, ficou muito triste, pois era muito rico.
Jesus vendo aquele homem saindo dali triste, disse: dificilmente entrarão no reino dos céus os que tem riqueza. É mais fácil entrar um camelo pelo fundo duma agulha do que um rico no reino dos céus.
No versículo 28 Pedro diz: Senhor deixamos tudo e te seguimos.
Jesus então responde: na verdade vos digo, que ninguém há que tenha deixado família ou casa pelo reino de Deus, e não haja de receber muito mais neste mundo , e na idade vindoura a vida eterna.
Zaíne, então é para sair abrindo mão dos meus bens, da minha família de tudo o que possuo para seguir a Cristo? NÃO. Mas o que está ocupando o lugar de Jesus? É a fama, o dinheiro, os amigos, jogos, vícios?
QUE JESUS CRISTO VENHA SER O CENTRO NO NOSSO CORAÇÃO, se for preciso abrir mão daquilo que mais amamos para segui-lo que venhamos abrir. Pois como Ele mesmo disse, o que está reservado para nós, não conseguimos se quer imaginar. Nada, nem dinheiro pode comprar.

 

Fiquem com Deus ♥

 

 

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Olá mocinha (o) deixe seu comentário!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.