Oii pessoal, tudo bom?

Hoje vou falar um pouco de caspa. Ôoo coisinha chata não é mesmo? Graças a Deus não sofro com ela, pois costumo evitar alguns processos, produtos que podem fazer elas aparecerem.


Mas afinal, o que é caspa?
A caspa é uma doença de pele, muito comum entre homens e mulheres, que se caracteriza pela descamação do couro cabeludo. Em casos mais graves, pode ser uma forma da dermatite seborreica se manifestar. Além de deixar aquele aspecto feio e sujo no cabelo, ela causa muita coceira e irritação.

Como elas surgem?
Existem vários motivos para o surgimento delas, como por exemplo: o uso de produtos capilares em excesso, má alimentação, proliferação de um fungo presente no couro cabelo.

Como evitar?
Antes de tudo, é importante procurar um dermatologista para avaliar o problema. Mas existem dicas que podem evitar o aparecimento:
Cabelo úmido: é um ambiente perfeito para a proliferação dos fungos. Por isso, antes de dormir, seque bem o cabelo;
Água quente: além de fazer mal para o cabelo, a água quente, estimula a produção de sebo no couro cabeludo. Fazendo com que a produção de caspa aumente;
Produtos químicos: os processos químicos irritam o couro cabeludo. Como a caspa é uma inflamação, o uso de química pode piorar ainda mais.
Produtos específicos: o mercado de cosméticos está cada vez mais amplo. Utilize produtos específicos, como xampu anticaspa, deixando agir por dois minutos na raíz;
Vinagre de maçã: o vinagre de maçã é um adstringente natural, que pode evitar a descamação e proliferação de fungos no couro cabeludo. Você pode enxaguar o cabelo misturando 2 xícaras de água fria com 2 xícaras de vinagre de maçã.

 

**Procure sempre um dermatologista, pois a caspa em excesso pode se tornar um problema grave.

Fiquem com Deus! ♥

 

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Olá mocinha (o) deixe seu comentário!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.