Oiiii… Tudo bom com vocês?
Estava navegando nas redes sociais e vi a seguinte pergunta: “Porque meu cabelo não cresce?”.
Não sei vocês, mas assim que fiz meu BC, ficava super ansiosa para que meu cabelo crescesse o mais rápido possível. Fazia de tudo e mais um pouco para que isso ocorresse haha.
Mas ás vezes esquecemos de alguns cuidados. Por isso vim responder essa pergunta, que talvez você já tenha feito.

Falta de nutrientes: Quem já ouviu aquela frase: “Você é aquilo que você come!”? Sim. Tudo que o corpo revela no seu exterior (cabelo, unha, pele,etc.), é um reflexo de como estamos interiormente. Por isso, procure fazer uma boa alimentação, rica em proteínas e nutrientes, ingerindo principalmente as vitaminas A e C, responsáveis pelo fortalecimento da região capilar.
♥ Falta de água: Como uma planta precisa de água e nutrientes para o seu crescimento, assim é o cabelo. A água é um ingrediente natural milagroso, que ajuda a remover toxinas do corpo, lubrifica o cabelo de dentro para fora, apoia o consumo de vitaminas e auxilia no crescimento saudável dos fios.
♥ Falta de cuidado: Agora que cuidamos da saúde interior, é hora do cuidado exterior. Para quem tem cabelos crespos/cacheados, o ressecamento costuma ser natural. É indicado fazer sempre hidratações semanais, umectação, nutrição com produtos para repor todos os nutrientes e vitaminas perdidas na fibra capilar ressecada, além de um bom corte para eliminar aquelas pontas duplas.
Excesso de calor: O excesso de secador e chapinha, causam danos à estrutura interna dos fios, altera a forma da queratina (proteína responsável pela elasticidade e resistência dos fios de cabelo), prejudicando o desenvolvimento capilar.
Processos químicos: Quando o cabelo passa por um processo químico, ele sofre intervenções, que danificam a camada protetora da fibra capilar, impedindo a hidratação do fio. Isso acarretará quebra e queda dos cabelos.
Agora você já sabe os motivos que podem estar impedindo o crescimento saudável do seu cabelo.

 

 

Beijinhos ♥

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Olá mocinha (o) deixe seu comentário!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.