Gente, tudo bom?

Vocês são ansiosos? Daquele tipo de pessoa que gosta das coisas para “ontem”?

Eu já cheguei a compartilhar aqui, uma reflexão sobre o “Resultado de uma Espera”. Inclusive, se ainda não leu, corre que dá tempo.

Pois bem. Hoje vim refletir com vocês a respeito do tempo determinado para cada coisa. Pensa numa menina que se pudesse ter tudo resolvido em seu tempo ficaria radiante… Essa menina com certeza seria eu! Haha

Mas olha que interessante, nem tudo na vida funciona no nosso tempo.

Em Eclesiastes Capítulo 3, versículos do 1 ao 8 diz que, há para todas as coisas um tempo determinado por Deus. Sendo assim, há tempo de nascer, de morrer, de plantar, de arrancar o que se plantou, de matar, de curar, de edificar, de derribar, de amar, de aborrecer… Sim! Há tempo para todas as coisas.

Então, me lembro de Davi. 1 Samuel capítulo 16.

Deus manda Samuel ir até a casa de Jessé ungir um dos filhos dele a rei de Israel. Foi o que aconteceu. Samuel foi até lá, e ungiu a Davi. E desde aquele dia o espírito do Senhor se apoderou dele.

Apesar de Davi ter sido escolhido por Deus para ser o próximo rei de Israel, ainda não era o tempo do seu reinado. Ele teve que enfrentar gigante, aprender a lutar, vencer batalhas, e até mesmo fugir para não perder a sua vida. Ele soube esperar o seu tempo chegar.

Imagine só, se Davi saísse anunciando para todos, que era o futuro rei daquela nação… Será que ele estaria preparado para tal missão? Será que não teria perdido a sua vida?

Para Davi assumir o reinado, passaram-se muitos anos. E foi justamente nesse tempo, que Davi adquiriu experiências tanto na vida física como na espiritual, que o fez ser um homem segundo o coração de Deus.

Viu só a importância do tempo?

Que possamos ser pacientes, e fazer do tempo uma “escola”.

 

Beijinhos e fiquem com Deus ♥

 

 

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Olá mocinha (o) deixe seu comentário!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.