Estava aqui pensando como passamos por diversas transformações na vida, muitas delas tão doridas que parece que nunca vamos conseguir vencê-las. As vezes precisamos apenas de um abraço, um ombro amigo, um “pode contar comigo”… Mas quando olhamos para todos os lados estamos a sós, ninguém para nos ajudar.

Então, me lembrei da borboleta. Sim, aquele pequeno animal, mas muitas vezes com suas asas bem coloridas que sempre se destacam no meio das plantações.Você sabia que para a borboleta virar borboleta ela passa por um processo muito longo? Pois bem! É preciso passar por 4 fases: ovo (5 a 15 dias para eclodir), lagarta ( 1 a 8 meses), casulo (1 a 3 semanas) e a adulta (5 dias a 1 ano).
O que acho mais interessante, é que ela passa por todos os processos sozinha e apesar de tão pequena pode passar meses ou anos nesse processo.
Isso me fez lembrar da lição da borboleta. Uma história bem conhecida mas que gostaria de compartilhar com vocês.

“Certa vez, uma pequena abertura apareceu em um casulo. Um homem viu e decidiu observar a borboleta por algumas horas. “Como ela se esforça para fazer com que seu corpo minúsculo passe através daquele pequeno buraco!” De repente o homem percebe que a borboleta parou de fazer qualquer movimento. Parecia que já tinha lutado demais, não tinha sucesso na sua luta. Foi aí que o homem decidiu ajudá-la. Com uma tesoura, cortou o restante do casulo e só assim a borboleta saiu facilmente. Porém, ele percebeu que seu corpo estava murcho e suas asas amassadas. Continuou a observa-la, mas nada aconteceu! A borboleta passou o resto da vida rastejando com o corpo murcho e as asas encolhidas.
O homem não compreendia que o casulo apertado era o modo com que a natureza fazia para que o fluído do corpo da borboleta fosse para as suas asas, de modo que ela estaria pronta para voar uma vez que estivesse livre do casulo.”

Assim somos nós. Os desafios que surgem em nossa vida, servem para nos fortalecer. Se Deus nos poupasse de todos os obstáculos, nos deixaria inacabados e quando chegássemos na última etapa não conseguiríamos voar livremente.
É preciso saber que as dificuldades da vida, nos tornam mais fortes.

Beijinhos e fiquem com Deus ♥♥

 

 

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Olá mocinha (o) deixe seu comentário!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.