Mocinhas e mocinhos, tudo bom?
O post de hoje vai ser mais uma conversa, eu gosto muito de ter um momento para prosar haha.
Não sei se vocês já repararam, mas uma coisa que amo fazer é dar dicas; quer seja ela de beleza, receitas culinárias ou até mesmo de como viver bem.

Confesso que quando são dias de posts nesse formato fico muito feliz, consigo redigir melhor; e percebo que vocês também gostam. Tem dias que recebo mensagens nas redes sociais de vocês “Zaíne, dá dicas de tal assunto”; até quando terminou a série “minha rotina matinal”, recebi mensagem para fazer uma série sobre o meu almoço, então fico muito feliz com esse retorno.


Mas hoje é dia de falar sobre autoestima, e olha só, é outro assunto que amo falar. Não são todos os dias que estamos com uma autoestima elevada, não é mesmo? É normal termos dias difíceis que simplesmente nos deixam cabisbaixos…e tudo bem… O que não pode acontecer é permanecermos com uma baixa autoestima. Tive a curiosidade de pesquisar no dicionário seu conceito, e olha só que lindo:
“Autoestima é qualidade de quem se valoriza, se contenta com seu modo de ser e demonstra, consequentemente, confiança em seus atos e julgamentos”.


Esses dias falei um pouco da importância de nos valorizarmos, e é exatamente isso, olharmos para nós e aceitarmos quem somos, sermos confiante, felizes com nossas marcas e cicatrizes que a vida nos deu.


Não tem problema em tentarmos melhorar algo, isso é maravilhoso, é um “poder” que temos em nossas mãos. Se você não se sente bem com a forma em que se veste, ou se alimenta tudo bem querer mudar. Mude por você, afinal você merece.


Mas saiba se amar, valorizar cada detalhe seu, seu cabelo, seu tom de pele, sua essência.
Falando em essência, é algo que precisamos focar e valorizar. Acho sensacional uma pessoa que por mais simples que seja possui um caráter e uma essência cativante. É isso que nos torna único, que nos faz sermos amados e desejados.

Então, comece a amar cada detalhe seu, não se compare com outras pessoas, cada um tem sua história…seja genuíno, verdadeiro… Isso irá te deixar ainda mais especial.


Espero que tenham gostado do post de hoje, amei bater esse papo. Compartilhem com os amigos, e se quiserem pedir dicas sobre assuntos diversos é só deixar nos comentários ou mandar mensagem nas redes sociais.


Beijinhos e saibam que vocês são especiais justamente por serem diferentes. ♥

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Olá mocinha (o) deixe seu comentário!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.