Quando fiz a série “Minha Rotina Matinal”, recebi muitas mensagens de vocês pedindo mais dicas, principalmente voltadas para o almoço e uma alimentação low carb. Vocês pediram e eu trouxe!
Estarei fazendo uma série de 4 quartas-feiras com dicas voltadas para uma alimentação saudável num modo geral.
Abordarei os assuntos:
• Como comer o suficiente;
• Como gostar de alimentos que você não gosta;
• Low Carb;
• Como montar marmitas fitness.
Então se você quer melhorar seus hábitos alimentares, não deixe de acompanhar.
Hoje quero falar um pouco sobre: como comer o suficiente.
Quem não gosta de saborear um delicioso prato ou petisco durante o dia? Como vocês já devem saber, comer é um dos melhores prazeres do ser humano.
Inclusive, a obesidade muitas vezes pode está ligada ao fator emocional, como: ansiedade, estresse e a vida sentimental. Então a pessoa procura no alimento um meio de se satisfazer, desencadeando um sobrepeso.
Sendo assim, é preciso reeducar o estômago e o cérebro para comer somente o que for necessário. Confira as dicas.

Valorize cada refeição
Se você quer perder peso e pretende ficar horas sem comer, infelizmente essa não será a solução. Você precisa valorizar cada refeição principalmente o café da manhã, almoço e janta.
Não fique muito tempo sem se alimentar, pois quando você for comer vai acabar exagerando.
Nas refeições evite o consumo excessivo de carboidrato, açúcar e sal. Beba bastante água e nos intervalos das refeições se sentir fome opte por uma fruta pequena, como uma maçã ou ameixa.
Mastigue bem
Você sabia que uma boa mastigação resulta em uma sensação de saciedade? Pois bem, não tenha pressa para comer. O tempo em que você estiver mastigando, é o tempo que o alimento chega no estômago e o estômago avisa o seu cérebro que ele já está satisfeito. Deu para entender? hahaha
Enfim, mastigue bem os alimentos.
Coma apenas se estiver com fome
Pode parecer algo tão óbvio, mas muitas vezes comemos sem fome. Como falei anteriormente, encontramos na comida um meio de amenizar o estresse ou a ansiedade. Por isso sempre que for comer pergunte para você mesmo: realmente estou com fome? Porque que vou comer?…
Se as respostas não forem concretas, não coma! Cuidado para não ser traído pelo seu cérebro.
Coma o que tem vontade
Pode parecer contraditório com tudo que disse até agora, mas não é! Você pode comer o que quiser, mas é preciso ter cuidado com a quantidade e a frequência com que come.
Se você teve vontade de comer uma batata frita ou um bolo de chocolate, não tem problema nenhum em comer, desde que seja em pequenas quantidades e apenas uma vez na semana, por exemplo.
Afinal ter uma vida saudável não significa “sofrer”, precisa ser prazeroso comer bem.
Dica Bônus:
• Se você não sabe colocar a proporção correta de alimento, procure um prato menor e raso. Pois aos seus olhos ele estará “cheio”, porém com a quantidade de alimento necessária.
Viu só como é simples adotar a prática de comer o suficiente? Basta ter moderação quando for se alimentar.
Beijinhos ♥
Ótimas dicas! Devido a uma taxa altíssima de glicose, tive que me reeducar quanto a alimentação. Troquei o açúcar por Stevia, diminui as porções de arroz nas refeições e cortei o refrigerante. Em dois meses, perdi 13kg. Quando a gente quer, a gente faz!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Uau! Muito bom, exatamente isso. O segredo é ter foco! 🙂
CurtirCurtido por 1 pessoa