Vivemos em uma era onde somos praticamente dominados pelo excesso de tarefas. O dia continua tendo 24 horas, mas a sensação é que ele possui apenas 12 horas. Onde dentro desse horário é preciso dar conta da casa, da família, do trabalho, da vida social… Enfim, dar conta do seu bem estar mental.

Há dias que a sensação é de não ter feito muitas atividades. Mas ao olhar para o relógio, já se tem passado metade do dia.

O que fazer para ter um bom rendimento nas atividades do dia a dia?

Separei 5 dicas que aliadas a disciplina e dedicação, podem ser úteis para ter dias mais produtivos.


Acordar cedo

Para um maior rendimento diário, é preciso estabelecer horários. Entre esses horários, um dos principais é dormir cedo, para assim poder acordar cedo e ter um dia “longo” e produtivo.

Acordar cedo faz toda a diferença na rotina. Afinal, tudo aquilo que você faria ao acordar às 9:00hrs você já terá realizado às 7:00hrs. Podendo começar as tarefas do dia mais cedo.

Sendo assim, se programe para dormir e acordar cedo.


Manter o foco

Não basta acordar cedo e não ter foco. Afinal, do que adianta acordar às 6:00 horas da manhã e ficar mexendo no celular até às 9:00 horas? O rendimento continuará sendo baixo.

É preciso descartar todas as distrações. Se o celular te rouba tempo, busque deixá-lo no silencioso para você não ser tentado a ver as mensagens recebidas.

Para um dia mais produtivo, mantenha o foco no que realmente precisa ser feito. Anote em uma agenda todas as metas diárias, e comece a realização delas o mais rápido possível.


Trabalhe suas habilidades

Se você é uma pessoa disciplinada, que acorda cedo, é focada, mas ainda passa horas para desenvolver uma tarefa, é hora de avaliar as causas que estão te travando.

Há atividades que realmente irão consumir um pouco mais do nosso tempo. No entanto, é preciso se atentar a isso. Analise quais as causas que te levam a gastar tanto tempo nessa atividade: será que realmente ela é complexa ou lhe falta habilidades para realizá-la em pouco tempo?

É importante lembrar que não tem problema algum em ter dificuldade para realizar um trabalho. O problema está em não reconhecer as limitações e não pedir ajuda a alguém para obter um rendimento excelente.

Então, trabalhe suas habilidades. Busque conhecimento e otimize seu tempo.


Delegue tarefas

“Uma andorinha só não faz verão”. Você já deve ter ouvido essa frase. E como ela faz sentido.

Às vezes não obtemos a produtividade desejada por tentar fazer tudo sozinho. Se há a opção de delegar tarefas para a equipe de trabalho, porque não fazer uso dela?

Dividir as tarefas é muito importante para um bom rendimento diário. Não tente fazer tudo sozinho; peça ajuda para sua equipe.

Essa equipe pode ser formada por colegas de trabalho, ou se as tarefas forem domésticas, a equipe pode ser os habitantes da casa.

Uma equipe forte desenvolve um trabalho excelente e consequentemente uma produtividade melhor e maior.


Cuide de você

Não existe um trabalho bem executado se a pessoa que irá executar não estiver bem.

Tirar um tempo para se “desligar” do stress do dia a dia é necessário.

Sendo assim, tire um dia para fazer uma atividade em família, com os amigos ou até mesmo sozinho. Alimente-se bem, faça exercícios, cuide da sua saúde, reponha as vitaminas necessárias no seu organismo. Cuide de você!

Seu dia só será produtivo se você estiver bem fisicamente, emocionalmente e espiritualmente.


Aplique essas dicas no seu dia a dia e tenha um maior rendimento.

Fiquem com Deus




Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Olá mocinha (o) deixe seu comentário!!!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.