Olá, tudo bem com você?
Estava em casa, olhando pela janela do meu quarto, andorinhas voando no lindo céu azul.
Um vento suave soprava as folhas das árvores, que de forma calma bailava, transmitindo paz e uma sensação maravilhosa de esperança.

Ao observar tudo isso pela janela, lembrei que dias atrás o clima era outro: o céu estava nublado, havia muita cerração e ventos fortes. As folhas das árvores diante daquele clima nublado, apresentavam um ar sombrio e sem brilho.
Agora, diferente de antes, as folhas estavam com um verde mais lindo e os raios solares refletindo sobre elas traziam brilho, cor e alegria.
Quando parei para analisar todo esse cenário, notei que para crescer, florescer e permanecer de pé, enfrentaremos muitos desafios. Por exemplo, os Ipês costumam florescer no inverno. Ou seja, quando há muitos ventos e geadas. Quando está aquele clima frio e seco. Nessa estação, os ipês embelezam os campos e ruas com suas lindas flores.
Os ipês mesmo nas piores condições para uma árvore florescer, se mantém firme e vencem os desafios, convertendo todo o estresse em beleza.
Que possamos aprender com os ipês. Que as dificuldades e provações, sejam para nos fortalecer. Que em meio às tempestades da vida, sejamos pessoas determinadas e resilientes, convictas de que “todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus” Romanos 8:28.
Fiquem com Deus