Refletia sobre a vida de um personagem bíblico que, particularmente, gosto bastante. Esse personagem se chama Davi, o rei Davi, também conhecido como: “o homem que foi segundo o coração de Deus”.

Davi foi um homem que venceu muitas guerras, com isso tinha o respeito e admiração de muitos, a ponto de gerar inveja ao rei Saul. 

No entanto, hoje não gostaria de falar do Davi rei, mas do Davi menino. Sim! Aquele menino que ficava no campo a pastorear as ovelhas de seu pai Jessé, que não tinha conhecimento algum em guerras e que era o menor de sua casa.

O que me chama atenção na história de sua vida é a humildade e devoção a Deus que Davi tinha. Apesar de ser considerado o menor de sua casa e de viver no campo cuidando das ovelhas, ele sempre se preocupou em agradar ao Senhor. Com a sua harpa a tocar, adorava verdadeiramente a Deus ao entoar lindos salmos.

Davi não fazia ideia do que o Senhor havia reservado para ele; e que tudo o que vivia no campo com as ovelhas de seu pai era o Senhor o forjando para algo muito maior e melhor.

O tempo passou e Deus enviou o profeta Samuel à casa de Jessé para ungir um de seus filhos como rei de Israel. Jessé tinha oito filhos homens. Eliabe, Abinadabe e Samá se destacavam por serem homens de guerra, fortes e experientes. Enquanto Davi, o mais novo e o menor.

A perspectiva de Deus é totalmente diferente da nossa. Enquanto temos o hábito de olhar para a aparência, o Senhor vai muito além, Ele sonda o coração. E para confundir aqueles que se achavam aptos e fortes para reinar, o Senhor levantou o menor da casa de Jessé para ser rei de Israel.

Davi, um menino que não tinha estatura, conhecimentos de guerra, nem a admiração dos seus, foi escolhido por Deus para fazer a diferença.

Na primeira carta aos Coríntios, no capítulo 1 e no versículo 27, diz:

“Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir os sábios; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as poderosas.”

A palavra “loucas” citada aqui no texto não se refere a um estado de saúde mental. Este termo está se referindo a coisas que o mundo considera fora de cogitação, irracionais ou sem lógica. Mas Deus, diferente de nós, usa aquilo que aparentemente é insensato para atingir os Seus objetivos.

Aos olhos de muitos Davi não tinha preparo. Mas o Senhor o escolheu, o capacitou e o levantou como rei.

Talvez o mundo não tenha te dado o devido valor, mas quero que você saiba, que Deus te vê diferente, Ele conhece o teu coração e tem o poder de fazer infinitamente mais do que você pensa ou sonha.

Sendo assim, seja um homem ou uma mulher segundo o coração de Deus, Ele irá mudar a sua história, assim como mudou a de Davi.

Fique com Deus e até a próxima.

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Olá mocinha (o) deixe seu comentário!!!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.