Linguagem das Cacheadas

Oláá mocinhaas!!!

Hoje vim falar pra vocês sobre a linguagem das cacheadas.

No mundo das cacheadas é comum usarmos os seguintes termos: Transição capilar, BC (Big Chop), Cronograma capilar, No e Low POORake and Shake, Fitagem, Day After entre outros …

Mas afinal o que significa? Vamos lá?

Transição Capilar

A Transição Capilar é o processo em que seu cabelo vai dar adeus para toda química até crescer e chegar ao natural. Esse processo é muito importante para a aceitação do fio, já que antes ele enfrentava relaxantes químicos, progressivos …

Quando entrei na transição, optei em parar de usar chapinha…E com o auxilio do creme de pentear para cabelos cacheados texturizava meu cabelo com bobes hahaha

Adorava o resultado ♥♥♥

Além de facilitar a aceitação do fio natural.

No meu cabelo a transição capilar durou 10 meses (longos 10 meses hahaha), mas assim… O tempo é muito particular, o nosso cabelo costuma crescer entre 1 a 1,5 cm por mês. No entanto a partir do momento em que você decide assumir seu cabelo natural, já está na transição.

Big Chop

 Eu falo muito do BC nas minhas conversas e às vezes esqueço que nem todo mundo sabe exatamente do que se trata. O Big Chop ou BC (grande corte) é um processo acelerado para quem está na transição capilar, e não quer esperar meses até o cabelo crescer… Então é feita a retirada de toda parte alisada.

Não é obrigatório, mas libertador hahaha. Após 10 meses de transição, fiz meu BC. Confesso que no começo não foi fácil. Afinal quem optar por este método é preciso estar pronta para exibir o novo visual. Porém você se sente livre… hahaha

Cronograma capilar

O cronograma capilar é uma forma de cuidarmos do nosso cabelo. Independente se estiver ou não na transição é muito importante : Reconstruir (fortalecer o fio para evitar a quebra), Nutrir e Hidratar (deixar os fios bonitos e saudáveis) .

Mas quem está em transição sofre muito com a quebra dos fios… Afinal o cabelo que está crescendo está forte  e o alisado fraco …

Existem cremes que são próprios para reconstruir, nutrir e hidratar.

No e Low POO

Meninas o “NO POO” que traduzido do inglês significa sem xampu e “LOW POO”, pouco xampu; nada mais são do que processos de lavagem capilar que se propõem a cuidar dos cabelos da forma mais natural possível.

Esses processos são ótimos para os cabelos cacheados… Pois ajuda a impedir o ressecamento dos fios, já que devido a curvatura, a oleosidade do couro cabeludo não consegue chegar às pontas. É importante resaltar que “NO POO” “LOW POO” serve para todos os tipos de cabelo.

Fitagem

Pra quem curti cachos definidos, a fitagem é uma ótima opção…

Fitagem nada mais é que um método que consiste em separar o cabelo em “fitas”. Ela pode ser feita com os dedos, pente de dentes largos ou com escova. Nas minhas finalizações, costumo fazer as fitagens com uma escova. Adoro o resultado♥♥♥

Rake and Shake

 Rake and Shake “esticar e balançar”… É uma técnica de finalização que ajuda a deixar os cachos definidos e separadinhos♥

É muito simples… Basta aplicar o creme de pentear de sua preferência, separar o cabelo em mechas como na fitagem, descer os dedos até a ponta, esticar e balançar. É mais simples que o nome haha

Day After

 Para finalizar nossa conversa, vem o temido “Day After” (em português significa dia seguinte).

day after é a forma como o cabelo apresenta após o dia da lavagem.

Muitas vezes lavamos, hidratamos e finalizamos o cabelo, mas ao dormir e acordar os cachos estão de assustar, não é mesmo? hahaha

Para isso não acontecer, é interessante dormir com toucas ou lenços de cetim pra proteger os fios, utilizar cremes que ajudam a obter day after de sucesso e  usar reparador de pontas para diminuir o frizz, com isso você terá bons Day Afters.

Bom mocinhas, espero que tenham gostado …

Me contem nos comentários o que acharam e não esqueçam de seguir o blog “A moça” …

Beijos, fiquem com Deus ♥

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

6 comentários sobre “Linguagem das Cacheadas

Olá mocinha (o) deixe seu comentário!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.