Olá mocinhas e mocinhos, tudo bom com vocês?

Hoje estou publicando o último post do ano de 2020. Pode parecer clichê, toda vez que um ano se finda falamos sempre as mesmas coisas: ” Ah, se você não realizou seus sonhos esse ano, que no próximo você realize.” Haha

Bom, a verdade é que o ano de 2020 foi tão complicado, não foi? Confesso que nunca havia enfrentado um ano assim. E não estou falando de sonhos não realizados ou de metas inalcançadas; me refiro a quantidade significativa de vidas que foram interrompidas no mundo inteiro.

Quantas pessoas perderam seus entes queridos e não puderam se quer fazer uma despedida. Isso é muito triste, muito duro e difícil de encarar. Meus sinceros sentimentos a essas famílias.

Outro lado difícil do ano de 2020, foi ver diversos pais de família perderem seus empregos devido a pandemia. Ver alunos com dificuldades no aprendizado por estarem longe do professor. Foi ter que se manter distante de quem você ama, para a proteção de ambos.

2020 foi um ano difícil, mas apesar de tudo isso preciso ser grata, pois aprendi muitas coisas esse ano.

Aprendi a dar valor as pessoas. Muitas vezes, quando mantemos um relacionamento diário com as pessoas esquecemos de ver o quão especial elas são. Então é preciso se afastar para sentir saudade do abraço, do cheiro, da voz, do contato, das conversas.

Algo que me chamou a atenção, é que somos absolutamente iguais. Independente da classe social, raça, religião ou língua, somos todos frágeis, estamos todos vulneráveis. Temos medos, anseios e limitações. Somos todos iguais.

Para concluir, aprendi que as coisas não são como eu quero; meus sonhos, meus planos, podem ser prorrogados; eles podem esperar mais um pouquinho. Mas por menor que seja a conexão com as pessoas, precisa ser vivida e valorizada.

Cada ano é um novo ciclo e devemos estar preparados para viver cada um como deve ser vivido. Sou grata a Deus por esse ano, e a cada um de vocês que sempre tem me acompanhado nas publicações aqui do blog.

Que Deus console os corações tristes e que 2021 seja um ano de recomeço e de muitas vitórias.
Desejo a todos boas festas e até 2021!

Beijinhos ♥

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Um comentário sobre “O que aprendi em 2020?

Olá mocinha (o) deixe seu comentário!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.