O que fazer quando o vento sopra contrário a sua embarcação, te fazendo perder as forças? É realmente desanimador quando as únicas fontes que poderiam nos levar a um destino glorioso nos deixam a sós.

Em muitas situações depositamos nossa confiança nas coisas desta terra. Confiamos no dinheiro, no emprego, na família e em nossas próprias forças. Então, quando tudo isso falha, que direção tomar? Nessas horas, o desespero e o medo decidem ocupar o lugar da nossa fé, nos levando à frustração.

Como ser forte quando a única coisa que resta são as fraquezas?

Me recordo da história de Pedro. Pedro foi um discípulo muito medroso. Em todas as situações que ele se mostrou fraco, foi por conta do medo que tinha. Por exemplo: o fato dele ter negado a Cristo três vezes, foi o medo de sofrer como Cristo estava sofrendo.

Mas o que chama mais atenção e me faz refletir o quanto ajo da mesma forma diversas vezes, é quando Pedro caminha sobre as águas ao encontro de Jesus, e ao reparar a força do vento sente forte medo e afunda.

Então Jesus disse: “Homem de pouca fé, porque duvidaste?” (Mateus 14.31).

Muitas vezes agimos como Pedro – Fixamos nossos olhos nas tempestades que afrontam a nossa vida e esquecemos do poder que Deus tem para nos tornar mais do que vencedores.

Mediante a isso, temos uma solução. Deus está sempre ao nosso lado para nos ajudar quando clamamos por socorro – basta ter fé!

O medo era a maior fraqueza que Pedro tinha. Porém, mesmo com essa fraqueza, Deus o escolheu e o tornou um discípulo forte. Em Atos 4 e 5, quando ele estava perante o sinédrio impedido de falar do amor de Deus, Pedro não teve mais medo – continuou a falar do amor de Cristo.

A história de Pedro mostra que não importa a situação que venhamos a enfrentar; cada uma serve de experiência e amadurecimento físico e espiritual. Quando entregamos a nossa vida nas mãos do Senhor, conseguimos achar forças em meio às fraquezas.

O que está tirando suas forças? O medo, a ansiedade, a incerteza?

Lembre-se que Deus está prestes a estender as mãos e te socorrer. Então clame por socorro, e Ele virá ao seu encontro.

Fiquem com Deus.

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Olá mocinha (o) deixe seu comentário!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.