Olá mocinhas e mocinhos, tudo bom com vocês? Faz um tempo que não tenho um papo reflexivo aqui. Então que tal refletirmos juntos?

Esses dias estava pensando como a vida é curta. É impressionante como vivemos uma “montanha russa” constante – altos e baixos. Por melhor que seja sua situação econômica, social e física, todos enfrentamos e enfrentaremos dias bons e ruins.

Há dias que somos bem-aventurados com a saúde, amigos, família, trabalho, sonhos, enfim… Tudo anda na mais pura e perfeita paz. Entretanto, existem dias que tudo vai de mal a pior. É preciso enfrentar o desemprego, a traição, a tristeza, as frustrações e até mesmo a solidão.

Às vezes me pergunto por que passamos por isso. Acontece que somos seres imperfeitos, por mais que tentamos viver de forma íntegra nossa natureza humana nos impulsiona a fazer muitas vezes escolhas equivocadas. Outro motivo também é que infelizmente, conseguimos dar valor maior à vida, quando passamos por momentos adversos. Já reparou nisso?

Existem situações onde a tristeza decide bater à porta do nosso coração. A angústia e o desespero invadem o nosso ser. As forças vão embora e a única coisa que nos resta é chorar.

Tem dias que é como se estivéssemos sozinhos, sem ninguém para nos ajudar. A alma geme angustiada e os ossos sofrem uma agonia mortal. Então me lembro do salmista quando diz:

Por que você está tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão desanimada? Espere em Deus! Pois eu ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e o meu Deus” Salmos 42.11.

A alma pode até ficar abatida e desanimada, mas o segredo maior está em esperar em Deus. Quando descansamos no Senhor toda nossa aflição e desespero, entendemos que é apenas uma fase. Essa fase há de passar e por mais impressionante que seja, tudo fará sentido depois.

Não conseguimos compreender os planos de Deus para nós. Somos limitados demais para entender tamanha sabedoria. No entanto, descansar a nossa alma e confiar no melhor de Deus para nós, é a coisa certa a ser feita.

Como fazer isso? Como posso descansar em meio à tempestade? É impossível!

São nos momentos mais difíceis da nossa vida que Deus mostra seu amor. Mesmo quando não entendemos, Ele sempre estará ao nosso lado nos dando força para vencer qualquer desafio.

“Clamem a mim quando estiverem em dificuldade, e eu os salvarei; e aí vocês me honrarão” Salmos 50.15

Clame à Deus por socorro, e Ele da melhor forma o responderá. Que venhamos ter em mente que Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na hora da angústia (Salmos 46.1). Então, por mais difícil que seja que venhamos aquietar o nosso coração e saber que Ele é Deus, ele está no controle da nossa vida.

Não se preocupe. Deus está no controle de tudo! Se você puder, peça a ajuda dele nesse momento, peça a paz e a alegria do Senhor. Tenho certeza que a paz de Deus será derramada sobre sua vida.

Beijinhos e fiquem com Deus.

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Olá mocinha (o) deixe seu comentário!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.