
Oii, tudo bem com vocês?
Há um tempo que reflito sobre a importância dos ciclos – o ciclo da vida. Cheguei até a comentar em um post no instagram o quão impressionante a vida é. Há dias que passamos por momentos incríveis. No entanto, há outros que nem tudo sai como desejamos.
Por mais difícil que seja, esses ciclos possuem uma grande importância na nossa vida. Eles são fundamentais para o nosso amadurecimento e desenvolvimento.
Se analisarmos, antes de sermos gerados no ventre de nossa mãe, ela precisou enfrentar um ciclo corporal natural. Assim que o embrião foi fecundado, foram necessários nove meses para então descobrirmos esse mundo.
Enfrentamos ciclos diários, onde as células do nosso corpo se renovam, nascem, crescem e até morrem. Assim como pessoas também que fazem parte da nossa vida, em algum momento vão embora – fecham o ciclo.
O que aprendo com isso, é que devemos aproveitar cada momento de forma intensa e verdadeira. Pois cada ciclo possui um aprendizado especial. Há ciclos que irão nos marcar com sabedoria, crescimento, amadurecimento e alegria. Outros, trarão consigo marcas de dor e tristezas.
É importante termos em mente que por mais duros que sejam, eles nos farão pessoas melhores.
Hoje, por exemplo, estou encerrando mais um ciclo na minha vida. Sou muito grata a Deus pelo ano que passou. Pude viver experiências únicas que jamais havia pensado viver.
Sendo assim, me sinto renovada e preparada para viver mais um novo ciclo. Mais um ano de vida o Senhor me concede e tenho certeza que será um ciclo edificante para mim e para todos que me cercam.