Oii mocinhas e mocinhos…

Vocês costumam se comparar com os outros?

Infelizmente muitos de nós fazemos isso sem perceber. Porém isso faz muito mal para o nosso crescimento social, emocional e pessoal.

São comparações que apenas te levam para baixo, te deixando triste e sem vontade de lutar pelos seus sonhos.

Pensando nisso trouxe alguns motivos para você não se comparar com ninguém.

Se comparar é ruim para a saúde mental
Quanto mais focamos nos outros perdemos o controle da nossa vida, ficando sem ânimo para viver. Então, comece a se elogiar, ver seus pontos positivos e se amar mais.

Se comparar impede a realização dos seus sonhos
Você pode até admirar uma pessoa, a garra que ela tem para alcançar os objetivos dela, mas apartir do momento que você se compara há uma competição interna e isso te impedirá de realizar seus sonhos. Lembre-se: a forma que uma pessoa fez/faz para conseguir os objetivos dela pode não dá certo para você. Somos todos diferentes.

Se comparar nos deixa isolados e sozinhos
Quando começamos a nos comparar nos isolamos. É como se não fossemos bom o bastante para nos relacionarmos. Começamos ver defeitos em nós, não nos achamos bons para estar com as pessoas.

Nos sentimos inferiores
É como se tudo que você fizesse não fosse bom o suficiente em relação aos outros. Tudo está ruim, você se acha incapaz. É importante ressaltar que ninguém é igual, cada um tem suas qualidades e defeitos, o que realmente vale é a importância que damos. Foque nas qualidades, tenho certeza que você é cheio (a) de qualidades também.

Se comparar impede o seu progresso
Sim! Você não consegue chegar onde deveria estar. Você esquece das suas lutas e luta a luta do outro. Isso te prejudica muito. Aquela pessoa que você tanto se compara também tem dificuldades, só que ela simplesmente ergueu a cabeça colocou seus medos e inseguranças debaixo do braço e foi ser feliz.

Seja feliz, viva a sua vida. Você é importante mais do que pensa. Seu valor excede o de rubis. Não se compare. Se ame, se cuide e lute pela sua felicidade. E tudo ficará tão leve e você será mais que feliz.

 

Beijinhos ♥♥

 

 

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Olá mocinha (o) deixe seu comentário!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.