Oii gentee, o post de hoje vou falar um pouquinho de alimentos que não gostamos ou simplesmente odiamos. Geralmente as verduras, legumes e frutas entram nessa lista.
Alimentos como beterraba, cenoura, espinafre, cebola e rúcula por exemplo, são ricos em nutrientes que seu organismo necessita, por isso a importância de consumi-los.
Agora se você não sabe por onde começar, confira essas dicas.

Comece devagar
Não precisa começar com grandes quantidades. Por exemplo: não gosta de cenoura? Que tal começar adicionar cenoura ralada no arroz ou quem sabe, fazer um suco de cenoura com beterraba e laranja. Hummm, fica ótimo.

Consuma com alimentos que você gosta
Consumir junto com alimentos que você gosta é uma dica muito boa, pois o sabor do alimento gostoso irá “camuflar” o sabor do alimento que você não gosta. Por exemplo, você pode fazer uma berinjela recheada com queijo ou uma lasanha de abobrinha.

Faça receitas
Não tenha medo de se arriscar na cozinha. Use a criatividade e adicione temperos, ervas, faça pratos bonitos e coloridos, pois estimula a vontade de comer. Você pode fazer uma panqueca com couve, espinafre, uma carne de panela com legumes ou um escondidinho de mandioquinha com carne seca.

Deixe “invísivel”
Deixar os legumes e verduras bem cortadinhos quase que invisível aos olhos é uma forma de comer sem sacrifícios. Então, aquela cebola que você não gosta pode ser colocada no arroz bem picadinha, por exemplo.

Seja persistente
Se você experimentou uma vez e não gostou, não tem problema, experimente a segunda vez de uma forma diferente. O nosso paladar as vezes “rejeita” o alimento simplesmente por não está acostumado ao novo sabor. Agora se você continuar a não gostar, tudo bem.

Dicas bônus
Confira esses benefícios:
Cebola: Diminui a pressão arterial, previne a gripe, combate o colesterol LDL e os triglicerídeos e previne o envelhecimento precoce.

Rúcula: ajuda no emagrecimento, combate a osteoporose, controla a diabetes e previne a catarata.

Couve: melhora o sistema imunológico, regula o intestino, protege o fígado, possui potássio, cálcio e ferro e vitaminas A e c.

Berinjela: rica em vitamina B e antioxidantes, ajuda no emagrecimento, controla o colesterol, fonte de cálcio, magnésio e potássio.

Espinafre: previne a anemia e o câncer de cólon, previne o envelhecimento, rico em antioxidante, dá energia e promove a saúde cardiovascular.

Beijinhos ♥

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

2 comentários sobre “Como gostar de alimentos que não gosto?

Olá mocinha (o) deixe seu comentário!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.