Olá mocinhas e mocinhos, como vocês estão? Espero que tudo bem!

Ano passado compartilhei com vocês um pouco da minha reeducação alimentar no café da manhã

Estou muito feliz pois consegui chegar ao peso que tanto desejava (55kg). Mas, como manter esse hábito de vida saudável? Afinal, teve as festas de fim de ano e como manter o foco?

Bom, ao mesmo tempo que pode parecer difícil é fácil. É difícil pois você precisa ter muito foco para resistir àquelas comidas deliciosas; mas é fácil pois se você já aderiu a uma reeducação alimentar, todo seu organismo já se acostumou com o novo estilo de vida.

Dei o exemplo das festas de fim de ano, mas isso serve para o ano todo. É importante ter em mente, que a comida jamais é ou deve ser nossa inimiga. Costumo dizer que não há problema algum em comer um doce ou um carboidrato, desde que você fique atento na quantidade ingerida e na frequência em que come.

Para manter uma vida saudável adotei os seguintes passos:

Alimentação equilibrada

A alimentação é essencial para o bom funcionamento do nosso corpo. Mas não basta apenas comer, é preciso ter uma alimentação equilibrada e rica em nutrientes. Hoje as frutas, legumes e verduras fazem parte da minha alimentação. Vale lembrar que comer no horário certo é fundamental.

Beber água

Além de manter o nosso corpo hidratado, beber água garante o bom funcionamento dos órgãos.

Detox

Chás ou sucos detox auxiliam na eliminação de substâncias ruins presentes em nosso corpo. Então costumo tomar um chá detox pelo menos uma vez na semana.

Atividades físicas

A prática de atividades físicas tem sido ótimo para manter o meu foco. Além de ajudar na perda de peso, me sinto mais leve e disposta.

Dormir bem

Uma boa noite de sono me garante um dia cheio de disposição. Então, tirar um momento de descanso é essencial.

Essas foram as maneiras que encontrei para manter uma vida mais leve e saudável. Mas vale ressaltar, que cada organismo funciona de uma forma. Por isso a importância de se conhecer e procurar um nutricionista para te auxiliar.

Torno a dizer, que não deixei de comer o que gosto (doces, por exemplo); mas consumo de forma equilibrada, afinal açúcar é energia e nosso corpo precisa.

Manter um hábito de vida saudável vai muito além de um corpo bonito e em forma; garante mais disposição e longevidade de vida.

Fiquem com Deus

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Um comentário sobre “Como manter o hábito de vida saudável

Olá mocinha (o) deixe seu comentário!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.