Olá mocinhas e mocinhos, como vocês estão?

Espero que muito bem!

Semana passada, não consegui escrever para vocês, pois estava com muitas coisas para conciliar e tudo isso me deixou bem cansada e sem inspiração.

Então decidi fazer uma coisa de cada vez e aproveitei para tirar um tempo de descanso (dentro do possível), o que me fez muito bem.

E é justamente isso que vou compartilhar com vocês: a importância de tirar um momento para descansar o nosso cérebro.

Com a vida que levamos de total agitação do dia-a-dia, muitas vezes fica difícil de ter um momento “relax”. Focamos tanto no que temos de fazer, no que não conseguimos fazer, nos sonhos, nos planos, nos problemas – enfim, que por mais que estejamos sem fazer “nada” por uns minutos, é como se estivéssemos a todo vapor.

Isso acontece porque não somos máquinas auto programadas, que conseguem trabalhar 24 horas por dia, 7 vezes na semana.

Somos “movidos” por um cérebro que exerce diferentes funções em suas redes, e precisa de um período de descanso para processar melhor as informações obtidas durante o dia. Quando o cérebro não recebe o descanso merecido, ele simplesmente começa reagir de forma indesejada. Como por exemplo, as dores de cabeça aparecem, enxaqueca, fadiga, exaustão, estresse, ansiedade, baixa produtividade – tudo aquilo que nos deixa sem animo para nada.

Não sei se vocês já sentiram um cansaço mental. Por mais que você tenha “descansado”, você continua com uma sensação de enfado. De vez enquanto me sinto assim, e por mais que eu tente fazer minhas atividades, não consigo. São nessas horas que sinto a necessidade de parar e descansar.

Pode parecer bobo, mas qualquer coisa, por mais simples que seja pode causar um cansaço mental. Quando você fica pensando muito no futuro, ou no passado, quando você se depara com uma situação difícil de resolver, quando teve um dia de tensão – tudo isso pode levar ao cansaço não só físico como mental.  

Mas o que fazer para amenizar esse cansaço?

Costumo fazer isso quando preciso descansar não só meu corpo, mas a minha mente.

  • Priorizo as atividades: quando estou com muita coisa para fazer, estabeleço a prioridade. Sou um pouco “agitada” para resolver as coisas, não gosto de deixar para amanhã o que posso resolver hoje. Porém, nem sempre isso é possível; então quando vejo que aquela atividade irá exigir muito de mim, decido fazê-la em um momento que eu estiver mais tranquila.
  • Durmo mais: Se tem uma coisa que o nosso corpo ama, é uma boa noite de sono. Dormir bem garante mais disposição e energia para encarar um novo dia.
  • Faço algo prazeroso: esses dias que estava descansando um pouco, consegui ler dois livros incríveis que além de promoverem um descanso mental, acrescentaram muito conhecimento a minha vida. Então não se esqueça de tirar um tempo para fazer aquilo que gosta; pode ser ler um livro, fazer uma viagem, tirar um final de semana para sair com quem você gosta – isso faz muito bem a você e ao seu corpo.
  • Boa alimentação: se alimentar é necessário, mas ter uma boa alimentação é essencial. Por mais corrido que seja seu dia, evite comer alimentos gordurosos, ricos em açúcar. Só irá piorar o seu estresse, pois depois você estará doente ou acima do peso. Faça uma alimentação saudável e equilibrada. Mas é óbvio que vale de vez enquanto um doce saudável, como por exemplo, um chocolate amargo. Afinal, você também merece.
  • Desabafo: se você está com estresse no trabalho ou em outra situação, procure um amigo e desabafe. Conte o que aconteceu, como você está se sentindo. Conversar faz muito bem. Mas procure uma pessoa boa de conselhos e que esteja pronta para ouvir. Sempre que estou com cansaço mental, desabafo com minha irmã. E por mais simples que seja me sinto mais leve, “descansada” e pronta para mais um desafio.

É normal se sentir cansado ás vezes, temos uma vida tão corrida. Mas é de suma importância tira um momento para descansar o seu corpo e a sua mente.

Espero que vocês tenham gostado e vou pedir para você que ainda não segue o blog, começar a seguir. É simples, basta adicionar o seu endereço de e-mail e depois confirmar a inscrição na sua conta. Assim você será notificado toda vez que eu escrever para você.

Ahh, não se esqueça de compartilhar com pelo menos um amigo; ele pode está precisando ler esse post.

Beijinhos e fiquem com Deus.

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Olá mocinha (o) deixe seu comentário!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.