Olá mocinhas e mocinhos, tudo bom com vocês?
Em um mundo onde o amor está cada vez mais escasso, qualquer sinal de bondade é sempre bem vindo.
Acontece que ás vezes não conseguimos nos amar direito, então amar o próximo fica ainda mais difícil.
Em Marcos 12:31, diz:
“E o segundo mandamento é: Ame o seu próximo como a si mesmo. Não existe mandamento maior do que estes”.

Como no próprio mandamento diz, devemos amar o nosso próximo como a nós mesmos. Então eu te pergunto: Você se ama? Você faria algum mal a você mesmo? Qual o seu desejo para sua vida?
A maneira como você se trata, consequentemente irá tratar o seu próximo. Afinal, você não vai desejar o pior para sua vida, não é?
Mas pode acontecer de se importarmos tanto com as pessoas que estão a nossa volta, e esquecermos o amor próprio. O fato de você amar o seu próximo e desejar bem a ele, não significa se auto anular.
Ter amor próprio é tão importante quanto amar aqueles que te cercam.
Separei algumas maneiras de estimular o amor próprio.
Declare seu amor por você
Você já disse que se ama? Bom, olhar para você mesmo e declarar o seu amor, é incrível. Quando você reconhece suas características, seus pontos fortes, sua beleza interna e externa, seu valor – jamais irá aceitar as “migalhas” que irão te oferecer.
Se perdoar
Sou uma pessoa em processo. Já me cobrei muito por erros que cometi. O que é preciso ter em mente, é que somos humanos cheios de falhas, e por mais que não seja o nosso objetivo cometer erros, faz parte do processo. Se perdoar é o caminho certo a trilhar. Afinal, aprendemos muito com os nossos erros.
Não se compare
Cada pessoa tem uma história, uma trajetória, enfrentou desafios, teve momentos bons e ruins, sofreu, chorou, sorriu, ganhou, perdeu – cada pessoa viveu a vida como ela lhe foi apresentada. Não há motivo para querer ocupar o lugar do outro. Talvez você jamais conseguiria suportar a dor que aquela pessoa suportou. Seja feliz vivendo a sua vida e esperando o seu tempo chegar.
Faça uma limpeza nas redes sociais
As redes sociais tem sido muitas vezes um “problema” para muitas pessoas. Saiba que nem tudo que é publicado é realmente vivido. Não se menospreze por não ter uma vida como daquela pessoa das redes sociais. Ninguém vai postar o lado ruim da vida, todo mundo quer ser bem visto. Lembre-se que todos enfrentam problemas, mas escolhe como encará-lo. Se existe algo tóxico nas suas redes que sempre te traz tristeza ao ver, não perca tempo, faça um “detox”. Deixe apenas o que realmente irá te trazer benefícios.
Reveja suas amizades
Nem todos que estão ao seu lado são amigos de verdade. Amigos são aqueles que independente da situação está pronto para te ajudar, te dar uma palavra amiga, te aconselhar e até para dizer que você errou, mas mostrar a solução. Não pense que porque está rodeado de pessoas, está rodeado de amigos.
Priorize os momentos a sós
Ficar sozinho refletindo sobre sua vida é muito bom. Aproveite para ler livros, estudar, viajar, se divertir. Conhecer quem somos de verdade irá fazer com que não aceitemos menos do que merecemos.
Sorria
Fazer aquilo que te faz feliz é tão bom! Que tal fazer além do que te faz feliz? Não tenha medo de fazer o que te faz bem e feliz. Seja leve, seja feliz. Sorria! Viva cada momento da sua vida da melhor forma.
Há inúmeras formas de se amar, como por exemplo, falar “NÃO” quando for preciso.
Nunca se esqueça de amar o próximo como a si mesmo!
Compartilhe com seus amigos, siga o blog A moça e fique por dentro de tudo que rola por aqui.
Beijinhos e fiquem com Deus!