Oii, tudo bem com vocês?

Trouxe uma breve reflexão sobre um texto que se encontra no livro de Lamentações de Jeremias capítulo 5.

Esses dias estava lendo esse capítulo, e quão forte ele é. Forte porque apesar de ser escrito há muitos anos atrás, assim como toda a Bíblia, ele possui uma mensagem muito atual.

O capítulo 5 é uma oração, onde Jeremias com seu coração humilde intercede a Deus pelo povo.

O que mais me chama atenção, é que em sua oração ele fala que o povo não era mais livre, se quisessem água ou lenha era preciso pagar para conseguir. Para poderem comer, era preciso pedir esmolas. Suas vidas estavam sendo controladas por pessoas que antes estavam sob seu domínio – Ou seja, os papéis haviam sido trocados.

Os velhos estavam sendo maltratados, e já não tinham seu lugar de importância na cidade. Os jovens e meninos eram obrigados a trabalhar arduamente. E infelizmente de seus lábios já não saiam músicas. Mulheres e moças eram violentadas na rua; a coroa havia caído de suas cabeças e seus olhos já não brilhavam mais.

Fazendo uma associação com os dias atuais, posso dizer que a situação em que vivemos não é tão diferente. Estamos submetidos a um sistema muitas vezes corrupto e cruel, onde não estamos seguros em lugar algum.

Onde tudo que acontecia naquele tempo é muito real hoje também como violências, fome, guerra, desamor e trabalho escravo. Os idosos não são tratados com respeito, suas vozes não são ouvidas. E os jovens? Ah! Os jovens! Eles não tem mais alegria. Sua alegria é passageira. Se submetem ao álcool e drogas para buscar essa alegria. Já não cantam mais e o que lhes resta é a depressão.

Mas a oração termina apresentando esperança. E essa esperança está no Senhor. Jeremias diz:

Tu, Senhor, reinas para sempre; teu trono permanece de geração a geração. Por que motivo então te esquecerias de nós? Por que haverias de desamparar-nos por tanto tempo? Restaura-nos para ti, Senhor, para que voltemos; renova os nossos dias como os de antigamente, a não ser que já nos tenhas rejeitado completamente e a tua ira contra nós não tenha limite!” Lamentações 5.19-22

Os anos podem passar, as pessoas podem mudar o sistema pode até se corromper, mas o Senhor permanece de geração em geração. E se nós clamarmos por Ele, pedir para o Senhor nos restaurar, nos renovar como nos dias antigos onde éramos mais íntimos do Senhor – Ele jamais nos abandonará. A sua ira será aplacada e nossa oração será ouvida.

Que possamos clamar ao Senhor por renovo: “Senhor restaura-nos! Faça-nos voltar a Ti! Renova nossos dias como os de antigamente”. Dias de paz, de liberdade física e espiritual. Dias de intimidade com Deus.

Beijos e fiquem com Deus ♥♥

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Olá mocinha (o) deixe seu comentário!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.