Olá, tudo bem com você?

Vamos conversar um pouco? Vocês sabem o quanto amo refletir e falar da importância de nos cuidar (espiritualmente, física e mentalmente). Esses dias fui levada a uma forte reflexão após ler um texto que falava sobre o amor próprio.

Após essa leitura, me veio à mente o quanto nos amamos ou deixamos de amar. E isso está associado ao quanto nos conhecemos. Acho interessante, pois vivemos numa era onde o conhecimento é muito abrangente e de fácil acesso. Quando estamos com alguma dúvida sobre algo ou alguém, é possível dar um “Google” e buscar por aquilo que desejamos. No entanto, em meio a tanto conhecimento de tudo e todos, muitas vezes não sabemos quem somos.

Você já se perguntou: “Quem sou eu?” – confesso que apesar de ser uma simples pergunta, às vezes não temos uma resposta concreta. Talvez você ofereça uma resposta mais supérflua a respeito. Mas se analisada a fundo, pode causar dúvidas que te levarão à auto anulação. Isso porque quando juntado à comparação, é possível duvidar da capacidade que temos de ir e/ou alcançar muito além do que acreditamos ser possível.

Então, perguntas simples aparecem de formas amedrontadoras: “Quem você pensa que é para fazer isso?”, ou “Quem você é para alcançar aquilo?”… E de forma sorrateira você é colocado em uma posição de anulação. Você não se vê importante, não se acha capaz nem merecedor (a) de algo melhor.

E é nesse ponto que quero chegar. Quando sabemos quem realmente somos (qualidades e defeitos) e conhecemos nossos limites, aprendemos a nos valorizar e a nos amar em todos os aspectos.

Quando falo em se amar, é porque há situações da nossa vida que nos doamos tanto ao próximo, que esquecemos de cuidar de nós. Sendo que se formos analisar Mateus 22:37-39 diz:

“Ame o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Ame o teu próximo como a ti mesmo.”

Ou seja, eu preciso amar a Deus acima de todas as coisas, colocando Ele no centro da minha vida; se amar, para então poder amar o meu próximo como a mim mesmo.

Agora quem é você? A melhor coisa é dar ouvido ao que Deus nos diz. Em Isaías 43. 4 Ele diz:

“Visto que você é precioso e honrado à minha vista, e porque eu o amo, darei homens em seu lugar, e nações em troca de sua vida.”

Somos preciosos para Deus, o Senhor nos ama, Ele nos capacita para fazer aquilo que não somos capazes de fazer; Ele nos quer bem e felizes. Sendo assim, quando as dúvidas baterem à sua porta te levando a questionar quem é você, lembre-se dessas palavras.

Beijos e fiquem com Deus ♥

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Olá mocinha (o) deixe seu comentário!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.