Oii, tudo bem?

Como já comentei com vocês, escrevi um livro por título “Enquanto espero, vou…”, onde apresento meios de lidar com o processo de espera. Nele eu mostro a você que é possível aprender muito enquanto se espera. Então já te convido a adquirir o seu exemplar e ter sua vida edificada.

Hoje venho conversar um pouco sobre essa dádiva da espera. Afinal, esperar não é fácil e apesar de ser para todos, infelizmente não são todas as pessoas que conseguem esperar. Agora, porque poucas pessoas conseguem fazer o uso da espera?

Bom, apesar de ter escrito um livro a respeito, confesso que diariamente aprendo sobre a espera. Pois, quanto mais o tempo passa e aquilo que almejamos não é chegado a nós, um desgaste tanto físico quanto psicológico costuma nos acometer. Por isso a importância de se manter firme no propósito e não abrir mão daquilo que se deseja.

Sabemos que o tempo é precioso, ele passa muito rápido e não podemos dormir no “ponto” (é justamente isso que apresento no meu livro, agir durante a espera). Pois se ficarmos esperando apenas, a sensação que dá é que realmente estamos perdendo tempo.

Mas você sabia que Deus não desperdiça o seu período de espera? Se você estiver dentro da vontade Dele toda a sua espera valerá a pena.

Tenho certeza que uma pedra preciosa chama a sua atenção. Além da beleza que ela possui, o seu valor é muito alto. E apesar de ser “facilmente” encontrada nas joalherias, a verdade é que encontrar uma pedra preciosa na natureza não é nada fácil. Exige muito esforço.

Vamos falar dos diamantes? Uma pedra muito conhecida por sua beleza e brilho único. Seu valor é muito alto. Mas se eu te falar que a matéria prima de um diamante é o carbono?! Se eu te disser que quando o carvão se submete a uma pressão e temperatura altíssima , por um período de espera equivalente a milhões de anos, ele se transforma em um lindo diamante?!…

Sabe o porquê do valor de um diamante ser tão alto? Além de sua raridade e beleza ímpar, o longo e perfeito processo de sua formação lhe confere o valor devido.

Você consegue compreender a importância do processo de espera? Saiba que todo o tempo que você investe nesse período não é desperdiçado. Pelo contrário, você está sendo transformado em uma linda e valiosa pedra.

Beijos e até a próxima ♥

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Olá mocinha (o) deixe seu comentário!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.