Você já desejou muito algo, e ele chegou até você de “mão beijada”? Raramente isso acontece! Com certeza você teve que enfrentar um caminho com muitos obstáculos para alcançar seus objetivos; afinal para se obter sucesso é preciso dedicar tempo e esforço.
Nesse período de dedicação, muitas vezes somos surpreendidos pelo desânimo e a vontade de desistir.
Porém, existe uma palavrinha que pode te ajudar a mudar de idéia: PERSISTÊNCIA. A persistência consiste em não desistir facilmente.
Então se você tem um objetivo e pretende alcançá-lo, trouxe dicas para ajudar aumentar a sua motivação.

• Encontre um propósito
Antes de tudo você precisa se ver no futuro. Se o seu sonho é empreender, é fundamental que você se veja como um empreendedor e sempre acreditar que isso um dia poderá se realizar. Quando encontramos um real propósito, nenhum obstáculo é maior que os nossos sonhos.

• Não seja ansioso
A ansiedade pode ser inimiga do seu sucesso. Então saiba respeitar e aproveitar cada etapa. Para facilitar esse processo, estabeleça metas e cumpra cada uma a seu tempo.

• Faça por você
É importante ressaltar que as metas devem ser traçadas por você e para você. Como assim?! Não tente impressionar as pessoas a sua volta, isso pode ser muito frustrante, podendo te levar a desistência.

Utilize novas técnicas
Se você utiliza sempre a mesma técnica porém não obteve êxito, talvez seja a hora de apostar em novas possibilidades. É preciso ter cuidado, pois as vezes estamos insistindo ao invés de persistir. Parece ter o mesmo conceito, mas há uma diferença; insistir é teimar sem mudar, persistir é tentar utilizando sempre novos meios.

Tenha prioridades
Quando tem-se um objetivo, é bem comum se perder entre os obstáculos. Por isso tenha prioridades, matenha as tarefas organizadas e separadas entre o que é urgente e o que é importante, isso facilitará na hora da execução.

• Seja grato
Por menor que seja a conquista seja sempre grato. Não precisa esperar alcançar o objetivo por completo, cada avanço que você dá é motivo para agradecer, afinal melhor que conquistar é não desistir.

Lembre-se: tudo requer um esforço nosso, e não tem problema algum em você se sentir cansado ou até mesmo pensar em desistir; o que não pode é abrir mão dos seus planos por medo. Enquanto houver meios para tentar, tente! Seja persistente, corra atrás dos seus sonhos, encontre maneiras para torná-lo real.

Beijinhos ♥

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Um comentário sobre “Persistência

Olá mocinha (o) deixe seu comentário!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.