Oii, tudo bom com vocês?
Bora conversar um pouco?
Hoje vim falar sobre qualidade. Essa palavra possui um conceito “amplo”, já que pode ser aplicado a objetos, serviços, comportamentos e indivíduos.

Como o termo possui diversas finalidades, posso resumir dizendo que o conceito de qualidade é um grau de perfeição.
Uau… Mas é impossível existir algo perfeito, com excessão de Deus, nada é perfeito.
Quer ver só?! Se você comprar um produto que serve para eliminar vírus e bactérias, ele não conseguirá eliminar por completo, apenas 99,99%. Nunca é 100%!
Mas não vim falar sobre a falta de qualidade muito menos sobre vírus e bactérias haha.
Hoje venho falar sobre a importância de valorizarmos as nossas qualidades, nossos pontos fortes.
É preciso ter ciência dos defeitos que possuímos e buscarmos melhorar cada dia mais, porém muitas vezes não damos valor para nossas qualidades.
Focamos sempre no que há de “ruim” em nós e esquecemos de reconhecer o que temos de melhor.
É engraçado porque tem situações que não sabemos falar quais são os nossos pontos fortes.
Esses pontos são diversos; desde sua beleza exterior à interior. Por mais elementar que pareça, o fato de você se amar do jeito que é, é uma qualidade ou quem sabe você é uma pessoa criativa e produtiva?! É outra qualidade. Para isso, é necessário reconhecer cada ponto forte que você possui.
Como descubro minhas qualidades?
Olha só, você pode começar enumerando todos os seus pontos fortes; pode parecer difícil já que você convive tanto com elas, muitas vezes não as percebe.
Em seguida, analise a frequência com que utiliza essa qualidade, se ela te faz feliz, reflete a sua essência, te traz energia.
Reserve aquelas que realmente você convive diariamente, aquelas que demonstram quem você é, e se pergunte onde e quando você faz uso e como ou onde poderia aplicar mais essas qualidades.
Após ter descoberto, comece a colocá-las em prática na sua vida, evidencie cada vez mais.
Se sua qualidade é ser criativo, comece a aplicar essa criatividade no trabalho, em casa… Enfim, valorize aquilo que você tem de melhor.
E saiba que qualidades não vão faltar… Tenho certeza que você possui inúmeros pontos fortes que te deixam ainda mais único (a).
Lembre-se: você pode admirar as qualidades de alguém, mas nunca duvide das suas.
Vou contar para vocês uma qualidade que possuo: sou persistente. Gosto de correr atrás dos meus objetivos, utilizando sempre novos meios para que eles se concretizem. Inclusive já falei um pouco sobre persistência aqui no blog.
E então, já descobriu quais são suas qualidades? Se sim, comece a praticá-las sempre, e não se esqueça de melhorar aqueles seus pontos que não são tão fortes, ok?
Beijinhos ❤