Bora conversar?
Hoje é dia de falar sobre autoestima; e eu amo esse assunto.

Pensando nisso, decidi falar sobre a capacidade que temos em dar mais importância para as palavras negativas do que para as positivas.

Eu compreendo que muitas vezes isso é feito involuntariamente. Recebemos uma palavra negativa de alguém, e aquilo fica enraizado em nós, vai nos remoendo por dentro e quando menos imaginamos, estamos completamente doentes e sem forças para lutar por algo melhor.

É engraçado! Por incrível que pareça muitas pessoas cresceram na vida devido as críticas que receberam, afinal muitas vezes elas podem nos ajudar. Mas tenha cuidado! Há uma diferença entre crítica construtiva e crítica destrutiva.

A crítica construtiva te leva a refletir e a melhorar, a destrutiva simplesmente te deixa cabisbaixo, te levando a duvidar do seu potencial.

Esses dias, estava conversando com minha irmã e de repente nos vimos fazendo a seguinte pergunta: “Você dá mais valor para as palavras positivas ou negativas?”.

Isso me levou a uma grande reflexão. Ouvimos tantas coisas boas, palavras lindas e construtivas; mas a que damos mas importância é para aquelas negativas, aquelas que te destrói por dentro.

Se você já ouviu: “Desiste, você nunca vai conseguir!” Ou quem sabe: “Você não tem talento, não se iluda!”.

Está na hora de deletar essas palavras do seu dicionário emocional.

Tenha sapiência que por mais incoerente que seja seus sonhos, se for para realizar ele será realizado. E você é capaz sim de conseguir!

Acredite no seu valor, acredite no seu potencial, acredite que você consegue, acredite que por mais difícil que seja se for da vontade de Deus vai ser realizado. Acredite!

Comece a filtrar as palavras negativas que são proferidas a você e guarde em seu coração aquelas palavras que te trazem paz, alegria… Sim, aquelas que te arrancam sorrisos, que te fazem ir a luta e te tornam um vencedor.

Como diz: Não podemos impedir que os pássaros voem sobre nossas cabeças, mas podemos impedir que façam ninhos sobre elas.

Você pode até receber palavras negativas, mas descarte-as!

Bom, por hoje é só. Espero que vocês tenham sempre no coração que independentemente da falta de fé que as pessoas depositam em você, Deus sempre acredita que você é capaz de ir muito além.

Beijinhos ♥

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

2 comentários sobre “Você dá mais valor para as palavras positivas ou negativas?

Olá mocinha (o) deixe seu comentário!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.