Oii, tudo bem com vocês?

Hoje venho falar sobre “voar alto”. Esse voar que me refiro, está relacionado à visão de futuro, a buscar conquistar o impossível. Sim! Conquistar o impossível…

Segundo o dicionário Michaelis da língua portuguesa, o conceito de impossível é: “algo que não é realizável, não pode ser feito”.

Poxa! Se não pode ser feito, então não adianta nem tentar fazer, certo? Errado. Concordo que há coisas que estão fora do nosso alcance, o que impossibilita a nossa ação. Inclusive, no meu livro “Enquanto espero, vou…”, abordo esse assunto. Vale a pena conferir.

Mas esse conquistar o impossível a que me refiro, é você romper barreiras para conseguir voar o mais alto que conseguir. É claro que não será fácil, e às vezes, poderá levar muito tempo; o importante é prosseguir. E é sobre isso que gostaria de me aprofundar nesse texto.

Você já parou para pensar o porquê de muitas vezes não conseguir alcançar seus objetivos?

Um dos motivos mais comuns é a comparação. Querer viver a vida do seu colega, com certeza te faz voar baixo. Imagine se uma andorinha conhecida por sua beleza, elegância e voos ágeis, decidisse abrir mão da vida de migração que leva, para viver a vida de uma águia (que está acostumada a viver uma vida solitária), só porque a águia é imponente, conhecida por sua acuidade visual e seus vôos altíssimos. Será que a andorinha sairia bem?

Com certeza não. Mas isso não significa que a andorinha voa baixo. Em termos aparentes, o voo dela pode não ser alto como o da águia. No entanto, segundo sua capacidade física e natural, seu voo é perfeito. Ou seja, o voar alto atribuído aqui, vai muito além do que se pode ver – está associado a fazer o possível e até o impossível (dentro de sua capacidade) para viver seu propósito.

Continuando com o exemplo da andorinha, apesar da sua pequena estatura, ela consegue fazer longas migrações; o que nos deixa um exemplo lindo de que não é preciso ser uma ave de grande porte, ou ter uma habilidade de caça impecável para voar e viver lindamente.

O que te impede de voar alto? Talvez você esteja atribuindo os voos rasos da sua vida à falta de oportunidades, às suas limitações ou até mesmo às longas migrações que serão preciso ser feitas para você poder ver um céu azul novamente.

É importante termos em mente que os obstáculos que enfrentamos ou iremos enfrentar, servem para abrilhantar ainda mais nossa vida. Pois ao superarmos eles, seremos conhecidos pela conquista diante daqueles desafios.

Sendo assim, não desista de lutar por seus sonhos, não pare de acreditar no seu potencial. Saiba que é de voo em voo que se alcança as mais altas nuvens. Não será de primeira, mas a cada dia você vai rompendo seus limites e vivendo os sonhos de Deus para você.

Se você ainda não adquiriu um exemplar do meu livro, não perca tempo! Clique aqui e adquira já.

Beijinhos e fiquem com Deus ♥

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Olá mocinha (o) deixe seu comentário!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.