Você está disposto á gastar seu tempo com algo bom ou incrível?

A vida passa tão rápido, as coisas são tão passageiras que o que realmente importa, são os momentos vividos com qualidade e com as pessoas que amamos.

Amo falar sobre autoestima. Afinal, como é bom se olhar no espelho e se amar, se sentir bem com o que está sendo refletido. Acontece que focamos tanto no exterior, não é?!

Ás vezes, passamos horas se arrumando, preocupados com o que vamos vestir, lembramos de arrumar os cabelos, fazer um corte legal, mudar a cor – e esquecemos de cuidar do nosso interior.

Deixamos de se atentar com o interior pelo simples fato de que o exterior é o que as pessoas a nossa volta estão vendo, então a vontade de passar uma boa imagem acaba sendo maior, levando então a camuflagem do seu eu interior.

Acontece, que quando nossa alma está sofrendo, as pessoas próximas de nós também sentem.

Nesse período de tamanha dor mundial, pude notar a ausência do amor; pessoas sem o mínimo de empatia com o próximo.

Então, passamos a imagem de pessoas amáveis, mas quando alguém pede nossa ajuda não o tratamos com amor.

Não os julgo, afinal, cada um reage de uma forma. Cada um luta uma luta; essa (luta) que muitas vezes não pode ser vencida. Então, a única forma de reação é atingir o próximo com palavras ou ações que machucam.

Em Lucas 6.45 diz:

“O homem bom tira coisas boas do bom tesouro que está em seu coração, e o homem mau tira coisas más do mal que está em seu coração, porque a sua boca fala do que está cheio o coração.

Mas, como cuidar do nosso coração? Como cuidar do nosso interior? Como tirar coisas boas do bom tesouro que está em nosso coração?

Saiba que assim como é possível cuidar da nossa beleza externa, também é possível cuidar da interna.

A primeira coisa é reconhecer que precisa de um cuidado, e pedir para o Senhor purificar o seu coração e te dar graça para enfrentar os momentos mais difíceis, com calma e muita paciência.

Depois, é ver o que está impedindo o seu acesso a esse bom tesouro. Como assim?

São as dificuldades? As preocupações? A ansiedade? O que está fazendo você se tornar uma pessoa triste, amarga e sem esperança?

Saiba que independente do motivo há sempre uma solução.

Após ter identificado a causa, é hora de procurar uma solução. A solução para o problema pode ser encontrado em Cristo, ou na ajuda de um terapeuta. Muitas vezes, estamos com conflitos internos, crises de ansiedade, e tudo bem procurar uma ajuda médica. Eles estão disponíveis para isso.

Por fim, agora que você conseguiu solucionar o “problema”, e alcançar o bom tesouro presente em seu coração, chegou a hora de colocar em prática. Afinal, a boca fala do que o coração está cheio.

É hora de levar alegria aos corações angustiados, de levar paz aos corações aflitos, de enaltecer a beleza daquela pessoa que não se sente bela.

É hora de se colocar no lugar do próximo, de sentir a dor daquela pessoa tão dorida, e dividir o seu tesouro com ela.

Comecei o texto com a seguinte pergunta:

“Você está disposto á gastar seu tempo com algo bom ou incrível?”

Essa frase me fez refletir muito; pois podemos fazer muitas coisas por nós mesmos – fazer muitas coisas boas. Mas o que realmente fica gravado na memória daqueles que nos cercam, são as coisas incríveis que fazemos.

Não precisa de muito! Basta uma palavra amiga, um gesto amável, um ombro amigo, uma mão para ajudar a levantar – enfim, basta sentir a dor do próximo e se compadecer.

Lembre-se: autoestima vai muito além de cuidados externos; ela abrange o nosso interior.

Compartilhe com um amigo e não se esqueça de seguir o blog.

Fiquem com Deus.

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Olá mocinha (o) deixe seu comentário!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.