Olá mocinhas e mocinhos, tudo bem com vocês?

Hoje gostaria de falar um pouco sobre preocupação. Você é uma pessoa preocupada? Preocupada com o presente ou com o futuro, preocupada com o que aconteceu ou deixou de acontecer, com os sonhos que ainda não se realizaram e o tempo que não para de passar?

Bom, confesso que motivos não faltam para se preocupar. Sou uma pessoa em processo de aprendizagem. E nesse processo tenho visto o cuidado de Deus para comigo e a importância em deixar tudo nas mãos Dele.

Lembro de quando me preocupava desesperadamente por coisas que realmente não estavam ao meu alcance, coisas que o único que podia resolver era Deus. Então, mesmo sabendo que estava fora do meu alcance, insistia naquilo que me tirava o sono, me desesperava, causava ansiedade e tristeza.

Comecei esse ano com uma lista de metas. Mas percebi que antes de tudo, deveria me preocupar menos com o que poderia acontecer durante o ano. Então, foi quando uma amiga me emprestou um livro que falou muito comigo e me fez ver o quão prejudicial pode ser o hábito de se preocupar. O nome do livro é: “Preocupação: um hábito que deve ser quebrado” de Elizabeth George. Que livro incrível – fala sobre como quebrar o hábito de se preocupar.

Depois de ler esse livro, veio uma paz ao meu coração e pude ver que não há o porquê de andar tão preocupada. O que for possível ser resolvido por nossas mãos, devemos sim fazer. Mas o impossível só um que pode fazer, Deus.

Para isso é preciso entregar nas mãos do Senhor toda nossa ansiedade e preocupação. Pois quando estamos preocupados é como não confiarmos inteiramente no poder de Deus.

Eu sei que há momentos onde as dificuldades são tão imensas; é como se o mar tivesse levantado furioso contra a nossa embarcação, fazendo de tudo para nos afogar. Mas isso não irá acontecer, e mesmo se acontecer o Senhor enviará socorro e não permitirá a sua morte.

Agora, você já reparou que continuar se preocupando só complica a vida? Quer ver só?!

A preocupação causa ansiedade, depressão, tristeza, desespero, e, pode desencadear em problemas no coração. Ou seja, ao invés de resolver, complica a situação.

Talvez você se pergunte: Mas o que eu faço com aquilo que me causa preocupação?

Faça o possível. Aquilo que cabe a você fazer, faça. Se a preocupação é a falta de emprego, entregue currículos e deixe o impossível para Deus.

Lembre-se que a sua parte você deve fazer, mas o que não pode ser feito por suas mãos, deve ser entregue às mãos de Deus. 

Em Mateus 6.34 diz:

“Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal”.

O amanhã não existe, só temos o hoje. Então por que se preocupar com o inexistente? E se hoje é a sua preocupação, basta olhar para a natureza. Se Deus cuida das aves do céu e dos lírios do campo, Ele também cuidará de nós, pois somos filhos Dele.

Saiba que por mais difícil que esteja a situação, por mais complicada que seja, por maior que seja sua preocupação, tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus. Hoje você não entende o porquê dessa situação preocupante, mas se você descansar no Senhor o seu coração irá ver que algo melhor está para acontecer.

Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração. Salmos 37.4.

Compartilhe com os amigos e não se esqueça de seguir o blog.

Beijinhos e fiquem com Deus.

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Olá mocinha (o) deixe seu comentário!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.